Roma Has A Way Jesus Christ Yeshua

Roma Has A Way Jesus Christ Yeshua
O Filho Unigênito do Altíssimo O Rei do Universo Infinito

Roma Tem Jeito Has A Way Jesus Cristo

Roma Tem Jeito  Has A Way Jesus Cristo
Roma Tem Jeito Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor e Salvador

Roma A Capital do Amor

O Universo É Infinito e Está Sempre em Transmutação

Yeshua Jesus Cristo Nosso Eterno Salvador

Yeshua Jesus Cristo Nosso Eterno Salvador
Yahweh Eu Sou O Senhor Eterno Todo Poderoso

** Geografia **


*** Geografia ***
O núcleo do sistema urbano desenvolve-se ao longo do rio Tibre, em pequenos relevos no meio dos quais se encontra a ilha Tiberina. Tanto à esquerda como à direita do rio encontram-se relevos de pouca expressão, restos do antigo aparelho vulcânico designado de Vulcão Lacial, como os montes Tiburtinos e os montes Prenestrinos. Em termos de altitude, a zona varia entre os 13 m ao nível médio do mar da Piazza del Popolo e os 120 m do monte Mario. Roma é atravessada ainda por outro rio, o Aniene, que conflui no Tibre ainda em território urbano. As margens do Aniene estão protegidas sob estatuto de parque natural.

No inverno, mas principalmente em janeiro, as temperaturas são geladas, média de somente 8°C, costuma chover muito nessa época, o sol nasce as 7:40 e se põe as 16:50. No verão, mas principalmente em julho, a média é de 23°C, sendo que a quantidade de chuva é baixa, pois Roma tem um verão de pouca umidade, o sol nasce as 5:40 e se põe somente as 20:50. Novembro é o mês mais chuvoso da cidade, chove cerca de 112 mm, enquanto julho é o mais seco, chove somente 15 mm.
Ao nível administrativo, Roma faz fronteira com as comunas de Albano Laziale, Anguillara Sabazia, Ardea, Campagnano di Roma, Castel Gandolfo, Castel San Pietro Romano, Ciampino, Colonna, Fiumicino, Fonte Nuova, Formello, Frascati, Gallicano nel Lazio, Grottaferrata, Guidonia Montecelio, Marino, Mentana, Monte Porzio Catone, Monte Compatri, Monterotondo, Palestrina, Poli, Pomezia, Riano, Sacrofano, San Gregorio da Sassola, Tivoli, Trevignano Romano, Zagarolo.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre